9 de outubro de 2009

Amar Pode ter Significado?!




Eu ponho este texto, mas foi feito especialmente para a minha amiga Karol que posso implicar com ela mas eu no fundo gosto dela, ela irá velo mas não há problema.
Obrigado por lerem, comentem para eu poder melhor aperfeiçoar o meu talento para a escrita.


Eu não sabia como começar então, decidi começar assim:

O amor é um sentimento que para o homem é impossível explicar, porque não consegue afirmar por palavras o seu significado.
O amor não se trata de paixão quando dizemos que estamos apaixonados, não é a mesma coisa que dizer que amamos porque, a paixão é passageira enquanto o amor é eterno.


Agora poderei vos explicar a partir do que conheço o que para mim é o verdadeiro sentimento de “AMAR”

O amor não tem peso nem medida, não algo que se possa contar, não é algo que é material, porque quando amamos verdadeiramente o nosso coração toca na nossa alma e danos a certeza que não é por acaso que a vida nos deu uma oportunidade de nós podermos amar. Por vezes diz-se que é uma química, isso é que o homem pretende afirmar mas não consegue, faze-lo porque não liberta a sua alma e não entrega o seu coração, “não entende”.

A vida para alguns é passageira não te significado mas o que vos quero explicar é que a vida é como uma sala, que tem várias portas que estão fechadas mas em qualquer momento é nos aberta uma porta e não sabemos o que se trata mas á quem tenha a coragem de aceitar o que lhe é imposto mas também á quem se recuse a aceitar o que lhe é oferecido. Por isso vos digo que nunca deixem de amar porque amar é a coisa mais magnífica e maravilhosa do mundo.

A partir do amor, nós passamos a aprender a ter sentimentos que por vezes nunca tivemos, os sentimentos que nos fazem mais fortes para encarar a vida, aprendemos a chorar pela dor, aprendemos a rir de felicidade, aprendemos a cuidar e dar coisas que sem amor não têm significado, quais são essas coisas e o que nós recebemos por encontra-lo?
Quando damos carinho, segurança estamos a proteger o que nos é precioso, e não nos apercebemos que por estarmos a fazer isso nos é recompensado com o amor dessa pessoa, mas não o amor que se dá a uma coisa ou aos nossos amigos ou até mesmo aos nossos pais, mas sim aquele amor que nos dá certeza e confiança de podermos confiar e de podermos alcançar tudo o que desejamos.

E a mensagem que eu tenho para vos dar é apenas uma, que nunca deixem de amar por uma coisa insignificante, porque pelo amor somos capazes de fazer as coisas mais “malucas” do mundo e vocês que amam, têm a certeza disso e sabem melhor que eu. Vocês tudo sabem mas nem tudo conhecem, por isso obrigado por terem atenção e respeitarem.
E aconselho a escreverem os vossos sentimentos porque vocês o conseguiram fazer.

1 comentário:

  1. Já conhecia este!!! Toma!!
    Adorei o texto.
    Vamos ver se te consigo fazer a vontade... :p

    ResponderEliminar