28 de outubro de 2009

A Vida É Cruel





Eu sei que já há muito não escrevo mas porque não tinha como inspirar-me então, decidi recomeçar de novo.
Um dos meus problemas é esse mas quem não os tem, por isso me desculpei por não ter escrito. Mas vale recomeçar do que deixar os problemas nos destruírem.




O amor para alguns, passa-lhes ao lado sem darem por isso, para outros é coisa banal aos seus olhos, mas existem aqueles que querem senti-lo.


O amor não se vê mas é sentido pelo coração e a nossa alma, podendo ser sentido por amigo ou entre duas pessoas pelo acto de amar.


Quando amamos sentimo-nos diferentes, sentimos algo que nos faz caminhar contentes e alegres, mas sabendo que para o amor nós, seres humanos, temos de compreender que o amor é a verdade.


Só por ele somos confrontados com várias barreiras, barreiras essas que podemos passar com ajuda da amizade e do próprio amor que damos e do amor que nos é dado.


Há momentos da nossa vida em que nós temos que ser fortes e lutar para conseguir chegar onde pretendemos.


Por vezes, na nossa vida somos felizes sem o amor, mas ficamos entristecidos, porque é como se tivéssemos no nosso canto e nos fossem aborrecer, compreendemos que temos que aceitar porque a vida não é amiga de ninguém.


Embora tentemos perceber o que é que a vida nos quer mostrar, não entendemos o porquê de aquilo estar a acontecer.


O amor não se mede aos palmos, porque O amor é tão poderoso que nos transforma em marionetas e fazemos apenas o que ele diz ao nosso coração, porque não o sabemos controlar.


O mais fabuloso no amor é que podemos amar uma pessoa e qual é a nossa recompensa?
É nós sermos amados por essa pessoa, porque é maravilhoso quando o amor é a imagem e o reflexo da paixão de duas pessoas.


Quando existe amor é tudo guiado pela verdade, é sentir se (ele ou ela) está triste, desanimado (a), angustiado (a), ou deprimido (a), e podermos ajuda-lo (a) de tudo o que estiver ao nosso alcance.


O palpitar do coração, quando se ama é forte e saudável, o prazer de amar é espantoso, porque sabemos, e sentimos o carinho e a compaixão e o amor da outra pessoa.


O amor é como o sol que nos aquece o nosso coração e ilumina o nosso caminho para que nunca possamos tropeçar em nada, mas se amamos realmente ajudamos a pessoa que amamos a levantar-se.


Mas apesar de tudo isto a vida é cruel para alguns, que sem prejudicarem ninguém, sofrem por algo que nunca quiseram e que a própria vida encarregou-se de o fazer, para que essas pessoas possam apreender ou até reconhecer que erram como todos os seres humanos.


Por isso quero pedir, desculpas as pessoas que possa ter magoado, beijos e portem-se bem abraços RUBG

2 comentários:

  1. o amor é tão dificil de compreender, mas é engraçado da tua parte escreveres sobre ele,pois a tanta gente , (tal como eu )que
    secalhar já não 'acredita' na sua existencia!´
    bons posts,continua!

    ResponderEliminar
  2. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE:
    A VIDA DE UM APAIXONADO


    DESEANDOOS UNAS FIESTAS ENTRAÑABLES OS DESEO FELIZ AÑO NUEVO 2010 Y ESPERO OS AGRADE EL POST POETIZADO DE LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

    José
    ramón...

    ResponderEliminar